segunda-feira, 5 de outubro de 2009

"TÁ PIRIGANDO"

Hoje (5), em meio ao velório da ex-primeira dama de Londrina, ao super palanque ministerial e ao desfile de poderosos e figurões da política, como não poderia deixar de acontecer, um membro da Câmara Municipal, um vereador pra ser mais exata, roubou a atenção nos últimos segundo do turno complementar do jogo. Rodrigo Gouvêa (PRP) foi denunciado na tarde de sexta-feira (2), mas somente nesta segunda-feira (5) é que veio ao conhecimento publico o pedido de afastamento do edil. Porque será? Será a Síndrome do Complexo de Atenção de alguém?
Bem... a justiça tem 15 dias 'corridos' para pronunciar-se sobre o pedido de afastamento de Gouvêa, que é apontado pela Promotoria do Patrimonio Publico, através da figura de seu promotor titular, Renato de Castro Lima, de haver cometido o crime de corrupção passiva, por ter supostamente, pedido uns troquinhos para o engenheiro e construtor Maurício Costa, para que desse seu voto à favor da aprovação do projeto federal "Minha Casa, Minha Vida", que prevê a construção de 1 milhão de casas até o fim do Governo Lula, na tentativa insalubre de alavancar a candidatura à Presidência da Republica da Ministra da Casa Civil, Dilma Roussef (PT). 
Ai... Jesus, quanta informação, par uma nota tão pequena!
Enfim, Costa não gostou e foi até o MP e plantou fixa. O MP investigou e meteu processo. Afinal, não era a primeira denúncia, tem aquela ainda da funcionária 'fantasma' e do funcionário ameaçado. Eu sei apenas é que Gouvêa está em bom português, FERRADO.
Vamos ver o que vai acontecer. Todo mundo apostou que o outro vereador, o tucano, que foi denunciado pelo MP seria cassado e expulso do partido e não foi. Paulo Arildo (PSDB) voltou ao seu gabinete, e a executiva local tucano deu apenas, UM PUXÃOZINHO DE ORELHA no vereador denunciado pelo crime de 'racha salário'.
O melhor a se fazer é esperar, esperar, esperar, esperar... Pois fora o tribunal local tem o TJ na capital, o STJ e TSE em Brasília, e ainda o último recurso, bem mais demorado, chamado STF lá mesmo na cabeceira daquele avião desgovernado que é Capital Federal da republica tupiniquim chamada amorosamente de BRASIL.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desta página serão revisados. Não será permitidos palavrões e xingamentos. Comente com responsabilidade mais sem ofender.