segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PALANQUE É MONATDO PARA RECEBER COMITIVA DE MINISTROS

Na manhã desta segunda-feira (5), um mega palanque foi montado em Londrina para receber Políticos e os ministros, da Casa Civil,  Dilma Rousseff (PT), pré-candidata à presidência da República; da Saúde, José Gomes Temporão; das Cidades, Márcio Fortes (PP); e o também candidato e ministro do Planejamento, Paulo Bernardo (PT).
A ministra Dilma veio para a assinatura de liberação de recursos oriundos do projeto pelo PAC do governo federal, “Minha Casa, Minha Vida”, que pretende até o fim do ano de 2010 ter construído 1 milhão de casas populares. Em Londrina foi liberado o financiamento para a construção de 2.156 casas. A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Gomes Coelho esteve presente na assinatura do convênio.

O montante liberado nesta primeira etapa foi de R$ 92 milhões para a construção das casas. Conforme a declaração do prefeito londrinense, anfitrião e aliado do governo, Homero Barbosa Neto (PDT), “Essas moradias vão ajudar a retirar famílias que moram em áreas de situação de risco, além de gerar mil empregos diretos. Nossa expectativa é alcançarmos o número de 10 mil casas construídas, com há ajuda do projeto”.
A ministra Dilma Rousseff fez um discurso de candidata, citando várias ações do governo federal, como as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Programa Luz para Todos, a COPA de 2014 e as Olimpíadas do Rio em 2016.
Dilma ainda comparou a assinatura do contrato para a construção das 2.156 casas com a escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016. Para a ministra, “A celebração de uma vitória pertence a cada um de nós brasileiros. Novamente, estamos defendo a mesma causa: a da emancipação dos brasileiros. E quando defendemos a mesma causa somos invencíveis”, disparou a Dilma.
Dilma Rousseff, disse que o governo do presidente Lula não ficará de braços cruzados esperando que sozinho o déficit habitacional seja resolvido e que, a assinatura do convênio desta segunda-feira em Londrina é mais um passo para o cumprimento da meta de 1 milhão de residências até o fim do seu mandato. “Essa também é uma vitória contra as pessoas contrárias a dar subsídio para a construção de casas para essa faixa de renda. Vamos colocar os recursos necessários para dar casa a quem precisa. Voltamos a investir na produção de residências, pois não há nada mais sagrado do que o lar”, disparou a Ministra.

O palanque de Dilma ficou pesado, cinco deputados federais paranaenses estiveram presentes André Vargas (PT), Alex Canziani (PTB), Ricardo Barros (PP), Ratinho Junior (PSC) e Wilson Picler (PDT).  Osmar Dias, senador pelo PDT, também compareceu a solenidade, e foi apontado por Dilma como seu candidato ao Governo do Paraná em 2010.
A presidente do PT no estado e candidata a uma das duas vagas ao senado pelo Paraná, Gleise Hofmann compareceu, juntamente com o também pré-candidato ao governo pelo PMDB, o vice-governador Orlando Pessuti (PMDB).

MORADORES DE INVASÃO VÃO AO EVENTO E PEDEM MORADIA À MINISTRA
Cerca de 50 moradores da invasão do Residencial Professora Marieta, na Zona Norte de Londrina foram até a frente da prefeitura com faixas protestar contra o prefeito e pedis água e luz. Cartazes com os dizeres: “Quero uma Casa Também”; era o tempo todo, levantados em direção a Ministra Dilma.
Em denuncia feita pelo Jornal de Londrina que apurou com os moradores o porque da manifestação, muitos responderam que não sabiam o que estavam fazendo ali e nem quem era a Ministra Dilma Roussef. Segundo o jornal, moradores da invasão declararam que líderes dos invasores e funcionários da prefeitura passaram nas casas e convidaram as pessoas para ir até o evento.
A desinformação era tanta segundo o JL, que um grupo de moradores da invasão do Residencial Professora Marieta acreditavam que estavam ali pra receber as chaves da sua nova casa ou para se inscrever no programa da COHAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desta página serão revisados. Não será permitidos palavrões e xingamentos. Comente com responsabilidade mais sem ofender.