segunda-feira, 14 de setembro de 2009

JUIZ LONDRINENSE ARBITRA PELO AFASATAMENTO DE PAULO ARILDO


O juiz Luiz Álvaro Rodrigues Junior, da 10ª Vara Cível de Londrina, atendendo pedido dos promotores Renato de Lima Castro e Leila Schimiti Voltarelli decidiu pelo afastamento do vereador Paulo Arildo (PSDB) de suas funções no legislativo londrinense.  A ação civil pública contra o vereador por "ato de improbidade administrativa" ajuizada pela Promotoria do Patrimônio Público acusa Arildo pela prática conhecida como “racha-salário”, quando o parlamentar fica com parte dos ganhos dos seus assessores.


O juiz disse em seu despacho, que o afastamento do vereador de suas funções parlamentares é necessário por medida cautelar, a fim de permitir "o bom andamento da instrução processual". O vereador pode recorrer da decisão.


Também nesta tarde, uma reunião da executiva do PSDB em Londrina discute a denúncia contra o vereador. Pelo menos três funcionários do tucano teriam admitido que "devolviam" ao político entre R$ 200 e R$ 500 de seus salários, mensalmente. Isso teria ocorrido na legislatura passada, em 2005 e 2006.


Arildo ainda não foi comunicado oficialmente (intimado) da decisão da justiça que determina seus afastamento. Caso se efetive o afastamento de Arildo quem deverá assumir a sua vaga na Câmara de Vereadores de Londrina será o presidente do PSDB de Londrina, Claudemir Molina. Outro suplente, Amaury Cardoso, deverá ficar com a vaga de Roberto Kanashiro, licenciado por motivo de doença.

(Informações copiladas do site LONDRIX)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desta página serão revisados. Não será permitidos palavrões e xingamentos. Comente com responsabilidade mais sem ofender.