segunda-feira, 22 de junho de 2009

DEU NO NPDIÁRIO DE SANTO ANTÔNIO DA PLATINA

Reviravolta na política estadual


Exclusivo e em primeira mão: O deputado federal Chico da Princesa (foto) revelou, na noite desta sexta-feira ao npdiario, o mais novo quadro da política paranaense e que está sendo alinhavado em Brasília e Curitiba entre as principais lideranças do estado. Pelo acordo, Chico seria candidato a deputado estadual pelo PR, apoiaria postulantes à câmara federal pelo PT, como André Vargas e Paulo Bernardo, Ricardo Barros (PP) e Roberto Requião (PMDB) ao senado e Osmar Dias (PDT) ao governo estadual, tendo na vice um peemedebista, ainda a ser negociado.

"É o que está sendo cogitado é bem possível que aconteça, mas ainda não está totalmente fechada essa aliança", ressalvou Chico, um dos principais líderes políticos hoje no Paraná.

A eventual reviravolta derrubaria intenções já anunciadas, como a de Orlando Pessuti (PMDB), que seria candidato ao Palácio Iguaçu e o deputado federal Abelardo Lupion (DEM), que também tentaria uma das duas vagas do ao senado. Ambos teriam novos rumos a tomar ou se coligar com Beto Richa (PSDB).

A ideia do grupo de Osmar Dias e Chico é oferecer um palanque forte e amplo para Dilma Roussef, candidata declarada do presidente Luis Inácio Lula da Silva ao seu próprio posto e ainda oferecer uma chance muito grande do pedetista ser o próximo governador paranaense.


Fonte: www.npdiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desta página serão revisados. Não será permitidos palavrões e xingamentos. Comente com responsabilidade mais sem ofender.