sábado, 20 de junho de 2009

ANGU DE CAROÇO


Nesta segunda-feira (22/06) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Londrina para lançar o Plano Agrícola Agropecuário 2009-2010, onde será montado um mega palanque, que contará com a presença Ministra Dilma Roussef (pré-candidata a presidente) e dos ministros Paulo Bernardo e Reinhold Stefani. No mesmo palanque estarão, a amada esposa de Paulo e presidente do PT no Estado, Gleise Hofmann; o Prefeito Barbosa Neto (PDT), o governador Roberto Requião (possível candidato ao Senado), o senador pedetista Osmar Dias (pré-candidato a governador); do secretário estadual de Agricultura, Valter Biachini, ruralistas, além daquelas figurinhas que sempre acham que podem estar em eventos assim, com outras figurinhas que não podem, mas sempre comparecem pra engrossar a fila de espera, pra grudar no cordão. Como bem salientou o jornalista Cláudio Osti, “vai ser o famoso angu de caroço”.

E no meio desta lambança incoerente de interesses políticos o deputado federal André Vargas (PT), tem o disparate de sair com a seguinte frase: “O palanque expressa as duas condições básicas do PT nas atuais articulações para o ano que vem”. Provavelmente seja o desespero eleitoral, porque além de abraçar Requião e o PMDB, Vargas e seu PT gostariam que Osmar Dias também subisse na canoa de Dilma Rousseff.

Mas antes não podemos deixar de mencionar que o Presidente Lula já estará arrastando o cordão desde muito cedo, pois sua primeira solenidade do dia é o ato simbólico de ligação do consumidor de número 2 milhões, o agricultor assentado Odair Sardor, que fará parte do programa “Luz para Todos”, na cidade de Congonhinhas, a 100 quilômetros de Londrina. A ligação ocorre no assentamento Robson de Souza Vieira, antiga Fazenda Santa Terezinha, na PR- 435 (8 quilômetros da cidade), na região do Norte Pioneiro e a solenidade tem início previsto para as 11 horas da manhã se o Presidente não se atrasar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desta página serão revisados. Não será permitidos palavrões e xingamentos. Comente com responsabilidade mais sem ofender.