segunda-feira, 22 de junho de 2009

COMITIVA LONDRINENSE VAI A EUROPA TENTAR BUSCAR INVESTIMENTOS PARA A CIDADE

O prefeito de Londrina, no norte do Paraná, Barbosa Neto (PDT), embarca amanhã (23/06) para uma viagem de 10 dias pela Europa. Barbosa vai acompanhando de uma comitiva formada por representantes de entidades empresariais de Londrina, sendo três representantes da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), dois da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), um do Sesi/Senai, um do Sebrae, um da ADETEC e um da agência de desenvolvimento Terra Roxa, que será o responsável pela agenda da comitiva na Europa.

Conforme afirmou o presidente da agência Terra Roxa, Alexandre Farina, o convite foi feito pela cidade portuguesa de Guimarães, coirmã de Londrina, que está comemorando 900 anos e aproveitando o ensejo, resolveram então, incrementar o roteiro, para que seja uma viagem mais produtiva e mostrar aos europeus todo o potencial econômico da região nas áreas têxtil, moveleira, metalmecânico, indústria de alimentos e tecnologia de informação.

Na Alemanha a comitiva passará por Frankfurt, Stuttgart, Hamburgo e Kiel. Em Frankfurt, a comitiva está com encontro agendado com os representantes de uma empresa multinacional que faz parte da Associação Brasil-Alemanha, do Ministério do Comércio e são empresários da área de alimentos. Em Stuttgart e Hamburgo, a comitiva se reúne com representantes do Ministério de Economia e Planejamento do Estado de Baden Würtemberg e visitam a fábrica da Mercedes-Benz.

Pela Itália, a caravana visita Ferrara e Modena, a exemplo da portuguesa Guimarães, as cidades italianas são também coirmãs de Londrina. Em Modena, na Itália, a comitiva visita o Parque Tecnológico Democenter.

Cada entidade pagará as despesas dos representantes que serão enviados. Quanto ao prefeito Barbosa Neto, a viagem será paga pela Prefeitura e ele viaja sozinho para economizar.

O vice-prefeito José Joaquim Ribeiro (PSC) deve assumir o cargo de prefeito pela primeira vez, e terá a dura tarefa de dar ou não o aumento da tarifa do transporte coletivo.

O caso do aumento vem sofrendo reveses com a CEI da Planilha, onde seu relator, vereador Rodrigo Gouvêa (PRP) prometeu a entrega do relatório final para esta sexta-feira (26/06), e adianta que pedirá o indiciamento de algumas pessoas envolvidas direta e indiretamente com os custos do transporte urbano de Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desta página serão revisados. Não será permitidos palavrões e xingamentos. Comente com responsabilidade mais sem ofender.