Senador usa carro oficial para prestigiar campanha de Dilma
Pelo Jornalista Ricardo Noblat
Em noite de festa pelo lançamento do comitê central de Dilma (PT), aliados da candidata menosprezam a Lei Eleitoral e comparecem ao ato de campanha com veículos oficiais.
O evento ocorreu na noite de hoje no centro comercial de Brasília e não contou com a presença de Lula.
Entre aqueles que fizeram vista grossa à Lei Eleitoral está o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) que chegou e foi embora com o carro cedido pelo Senado.
“Vim para a inauguração. Aqui é o comitê central. É local de você planejar um pouco a campanha e daqui emanar as decisões para campanha nacional... eu vim para campanha, estou dentro do comitê nacional da campanha”, disse o senador ao blog.
Quanto ao uso do carro oficial, Arruda disse que não tem outro meio para se locomover por Brasília.
“Só tenho o carro oficial, não tenho outro carro. Estou aqui como senador, não tem como separar não”.
Para o ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Carlos Velloso, Arruda infringe a Lei Eleitoral.
“Rigorosamente não é possível. Apesar de não estar tipificada na lei, a razão de ser da mesma realmente não admite a utilização de veículos oficiais em qualquer evento que diga respeito à campanha”, ressaltou Velloso ao blog.
“Apesar de o veículo ser de representação é para solenidades, para conduzir ao trabalho. E não usá-lo em época de campanha”, acrescentou.
Segundo Velloso, Arruda pode ser alvo de multa e enquadrado por abuso de poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários desta página serão revisados. Não será permitidos palavrões e xingamentos. Comente com responsabilidade mais sem ofender.