quarta-feira, 14 de julho de 2010


Senador usa carro oficial para prestigiar campanha de Dilma


Pelo Jornalista Ricardo Noblat
Em noite de festa pelo lançamento do comitê central de Dilma (PT), aliados da candidata menosprezam a Lei Eleitoral e comparecem ao ato de campanha com veículos oficiais.
O evento ocorreu na noite de hoje no centro comercial de Brasília e não contou com a presença de Lula.
Entre aqueles que fizeram vista grossa à Lei Eleitoral está o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) que chegou e foi embora com o carro cedido pelo Senado.
“Vim para a inauguração. Aqui é o comitê central. É local de você planejar um pouco a campanha e daqui emanar as decisões para campanha nacional... eu vim para campanha, estou dentro do comitê nacional da campanha”, disse o senador ao blog.
Quanto ao uso do carro oficial, Arruda disse que não tem outro meio para se locomover por Brasília.
“Só tenho o carro oficial, não tenho outro carro. Estou aqui como senador, não tem como separar não”.
Para o ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Carlos Velloso, Arruda infringe a Lei Eleitoral.
“Rigorosamente não é possível. Apesar de não estar tipificada na lei, a razão de ser da mesma realmente não admite a utilização de veículos oficiais em qualquer evento que diga respeito à campanha”, ressaltou Velloso ao blog.
“Apesar de o veículo ser de representação é para solenidades, para conduzir ao trabalho. E não usá-lo em época de campanha”, acrescentou.
Segundo Velloso, Arruda pode ser alvo de multa e enquadrado por abuso de poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desta página serão revisados. Não será permitidos palavrões e xingamentos. Comente com responsabilidade mais sem ofender.