O candidato da coligação Novo Paraná ao Governo do Estado, Beto Richa, participou, nesta quarta-feira (14), de encontros com a população e lideranças políticas de municípios da Região Metropolitana de Curitiba. Beto afirmou que investirá na ampliação, conservação e manutenção da malha viária na região. “É necessário melhorar o acesso aos municípios, especialmente aos mais distantes, para promover, de fato, a integração metropolitana”, disse Beto em Campina Grande do Sul, para mais de 600 pessoas reunidas no Salão Paroquial do Jardim Paulista, maior bairro do município.
A proposta de Beto é dotar o Estado de um sistema rodoviário de alta eficiência que permita o transporte de cargas e passageiros com segurança e agilidade. “Para isso, o governo terá um Plano Logístico e um Plano Rodoviário para o Paraná, já que os últimos planos desse tipo são de 1951”, disse Beto. “O objetivo é eliminar gargalos e pontos críticos, como a pavimentação com asfalto para acesso aos municípios mais afastados, como Doutor Ulysses.”
Nesta quarta-feira, além de Campina Grande do Sul, Beto também esteve em Cerro Azul, Rio Branco do Sul, Itaperuçu, Quatro Barras e Piraquara. “A modernização da infraestrutura de transportes do Paraná é elemento estratégico para alavancar o desenvolvimento social e econômico e pode ser favorecida pelo Governo do Estado”, afirmou Beto.
206 municípios percorridos
Beto Richa, completou nesta quarta-feira 206 municípios percorridos desde abril. Até outubro, Beto estará em todos os 399. Nos próximos dois dias, vai percorrer 19 municípios da região Sudoeste. "Estamos fazendo esta caminhada por todos os municípios para ouvir quem mais entende de Paraná: os paranaenses”, disse Beto. “O Paraná terá um novo um novo jeito de governar, sem truculências e bravatas, que ouve a opinião das pessoas.”
Em encontros com moradores, lideranças políticas e prefeitos, Beto também reafirma seu compromisso com a causa municipalista. “Quero ser um parceiro dos prefeitos. É nas cidades que as pessoas vivem e onde se concentra a maior parte dos problemas”, afirmou ele.
Saúde, segurança e a falta de alternativas para geração de emprego e renda são as maiores preocupações dos municípios. “É preciso levar o atendimento de saúde para mais perto das pessoas”, diz Beto, que vai implantar em todo o Estado o programa Mãe Paranaense, inspirado no Mãe Curitibana, que dá atenção integral à mãe e ao bebê durante toda a gestação.
“Para combater a violência, o primeiro passo é aumentar o efetivo das polícias militar e civil”, diz Beto. “E bater firme no tráfico de drogas.”
Campina Grande do Sul/PR
Blog "independente" é isso: press release vira post. Se o press release é lixo em jornal, imagine na internet...
ResponderExcluir