domingo, 11 de julho de 2010

OPINIÃO "CUTURNO NOTURNO"

Entre dois Josés.

De um lado, o mais bem acabado representante da corrupção petista, o quadrilheiro, o chefe da sofisticada organização criminosa do mensalão. De outro, o mais puro exemplar do fisiologismo peemedebista, um honorável bandido. No meio dos dois, uma inexperiente, ilegítima e praticamente incapaz boneca criada no laboratório de genéricos do Lula. Aliás, em um eventual governo petista, Lula será o primeiro estorvo afastado pelos dois Josés. Uma espécie de revisionismo tupiniquim vai varrer o seu nome da história com requintes de crueldade. Lula vai pagar o preço por ter destruído várias reputações para preservar a sua, nos últimos oito anos. Quem vai querer o ex-presidente por perto sem a caneta e a cadeira? Quem vai querer alimentar um monstro que ressurgirá ao final de quatro anos para, novamente, devorar a todos? Um eventual governo petista vai estar distante de Lula. Vai flutuar entre os interesses dos dois Josés, um querendo taxar grandes fortunas, o outro querendo transformar o país em um imenso e miserável Maranhão. Somente o assalto despudorado aos cofres públicos poderá aproximar dois animais tão perniciosos e pestilentos, como hienas que atacam em grupo para matar a presa. Não é à toa que nos dois planos de governo do PT,registrados no TSE, não existe uma só linha que se refira ao combate à corrupção. O PMDB não reclamou. O assunto não interessa a nenhum dos Josés. E a boneca? Ora, a boneca vai estar ali só para rubricar sem ler.

Um comentário:

  1. Parabéns pela alta qualidade do texto. Coturno noturno, o blog que sonha voltar ao tempo do coturno 24 horas. Pelo menos em Londrina os donos do coturno tem uma fã: aquela que espera organizar uma marcha pela família, pela propriedade e pela elite rica e branca.

    ResponderExcluir

Comentários desta página serão revisados. Não será permitidos palavrões e xingamentos. Comente com responsabilidade mais sem ofender.