quinta-feira, 8 de outubro de 2009

DISCUSSÃO SOBRE O VALOR DA TARIFA PARECE NÃO TER UM FIM

Nesta manhã de quinta-feira (8), os usuários do transporte publico de Londrina foram pegos novamente pelo pé da incerteza, de quanto será o valor da tarifa de ônibus amanhã?
A dúvida que paira no ar, está sendo gerada pela gananciosa TCGL, que quer, porque quer, porque quer... uma tarifa de coletivo e R$ 2,25 no mínimo.
O caso está na justiça, sendo analisado pelo juiz titular da 9ª Vara Civil de Londrina. Até o fim da tarde de hoje, poderá sair o resultado. Caso a empresa ganhe a parada, o executivo promete recorrer até as últimas instâncias judiciais do país. (LEI AQUI)


NA CONTRAMÃO
A TCGL está na contramão dos fatos, já que o governo federal vai tirar o PIS e o Confins para diminuir em até 40% o valor da tarifa do transporte coletivo em todos país. Curitiba, por exemplo, passaria a praticar um a tarifa de hoje, caso a lei estivesse em vigor, de R$ 1,35. Olha só que maravilha. (VEJA).
A empresa do grupo que faz parte do GRUPO GOL, do René Constantino de Oliveira, já foi acusada de pagar 'mensalinho' a vereadores de Londrina no mandato passado (2005-2009); é conhecida nacionalmente por pressionar prefeitos e prefeituras para obter aumento de tarifa acima do valor justo. 
Sem sombra de dúvidas a TCGL faz parte do maior grupo brasileiro de transporte coletivo urbano do Brasil, mas isso não a tutela fazer o que bem quiser e nem a salva-guarda de não cobrar um valor justo pelos seus serviços. Serviços estes que em Londrina, venhamos e convenhamos é feito muito mal e porcamente. Motivo que me faz andar a pé, seja pra onde for, salvando as raras excessões da queda de um temporal ou quando tenho que levar meu filho ao médico. (Não possuo carro)
Aqui a tarifa é cara e o serviço é ruim. Se um político pegasse um ônibus um dia que fosse nesta cidade, abria uma licitação pra contratação de outra concessionário para prestar o serviço, no dia seguinte da tortura coletiva que ele ia vivenciar.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desta página serão revisados. Não será permitidos palavrões e xingamentos. Comente com responsabilidade mais sem ofender.