sábado, 17 de outubro de 2009

COMUNICADO OFICIAL


NOTA
Dupla matrícula não será obrigatória
 
O ministro da Educação, Fernando Haddad, garantiu que o MEC não vai obrigar a realização da controvertida matrícula de alunos com deficiências nas escolas públicas, conforme consta do confuso projeto de resolução do Conselho Nacional de Educação, assinado no mês passado. “O ministro garantiu e tenho certeza que o problema [da dupla matrícula] será resolvido”, disse hoje (17), em Londrina, o deputado federal Alex Canziani (PTB), membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, que interpelou publicamente o próprio ministro durante sua audiência naquela Comissão, quarta-feira de manhã (14).
Muito questionada por pais e entidades de todo o Brasil, a resolução do Ministério fala da necessidade de se matricular os alunos, já a partir do próximo ano, nas escolas públicas e também em escolas especiais, para efeito de repasse do Fundeb e de política pública de inclusão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desta página serão revisados. Não será permitidos palavrões e xingamentos. Comente com responsabilidade mais sem ofender.