quinta-feira, 10 de setembro de 2009

CASO MENSALÃO

LULA É TESTEMUNHA DE DEFESA DE JEFFERSON E JANENE


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi citado nesta quarta-feira (10), como testemunha de defesa dos réus Roberto Jefferson (PTB) e José Janene (PP) no "Mensalão". A notificação foi expedida pelo ministro Joaquim Barbosa, relator da ação penal do caso que se basea na suspeita de pagamento de "comissão" à deputados federais para votarem à favor de projetos de interesse do governo federal. A informação é do jornal Folha de São Paulo.
Roberto Jefferson continua presidindo o PTB Nacional. Em 14 de setembro de 2005, teve seu mandato de deputado federal cassado pela Câmara. Já o londrinense José Janene, ex-líder do PP, foi inocentado pela mesma Casa em 6 de dezembro de 2006.
Segundo o Código de Processo Penal, o presidente, entre outras autoridades, pode depor em local, dia e hora previamente ajustados com o juiz. O depoimento pode ser pessoalmente ou por escrito. A Folha de São Paulo informou que o Ministério Público Federal e os advogados dos 39 réus poderão fazer perguntas há serem deferidas pelo relator.
O vice-presidente José Alencar, indicado como testemunha pelo deputado Valdemar Costa Neto, optou por responder por escrito. O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), foi citado como testemunha pelo réu José Rodrigues Borba.

Fontes: Londrix e Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desta página serão revisados. Não será permitidos palavrões e xingamentos. Comente com responsabilidade mais sem ofender.