terça-feira, 7 de julho de 2009

INVASÃO OFICIAL DOS BONÉS NA REDE PUBLICA

O Projeto Lei Nº 2.728/0, prevê a confecção de 100 milhões de bonés para atender os estudantes da 1ª a 9ª série da rede pública de ensino. Tudo já está acertado e incluído no oraçamento da União para 2010, faltando apenas passar pelo Ministério da Educação e ser sancionado pelo presidente Rei do Boné, o LULA.
O prjeto faz parte, olha só que beleza, do "Quadro Mágico" da educação, que é composto pelos seguintes itens:
- Livro Didático;
- Merenda Escolar;
- Transporte Escolar;
- Uniforme com o Boné.
Quem gostou da novidade, nem tão nova assim pra eles, é o setor boneleiro de Apucarana, que já vem se estruturando para atender a demanda desde o ano passado. Chic, não!
Segundo o Deputado Federal, Rodrigo Rocha Loures (PMDB) "o projeto está sendo estruturado para beneficiar as empresas nacionais, já que a Lei 8.666/93 das licitações posssibilita que empresas internacionais com escritórios no Brasil venham à participar das livres concorrências publicas".
O projeto ainda recebe apoio integral do nosso Deputado Federal londrinense pelo PTB, Alex Canziani.

Observações Inerentes ao Fato:
Tem algum estudo científico que embase este projeto?
Porque o uso de Boné na escola, se pra entrar em qualquer recinto neste país, incluindo a escola tem que se tirar o boné, por educação e respeito?
Uniforme sempre foi importante, uma maneira de nivelar à todos que compõem um grupo. Mas precisava nivelar tão por baixo assim?
Alguém tem que contar pra esse povo que vive lá em Brasília, que o símbolo do boné no Brasil é de segregação, e pra quem o uso é estar sempre comparado com os famosos Manos e delinquentes.
Isso vai dar pano pra manga... Opa, errei... Vai dar muita aba pra boné.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desta página serão revisados. Não será permitidos palavrões e xingamentos. Comente com responsabilidade mais sem ofender.