sexta-feira, 26 de junho de 2009

COISAS DE UM MULATO IZONEIRO

Tribunal Superior Eleitoral decide pela cassação do governador de Tocantins

BRASÍLIA - Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram, na noite desta quinta-feira, cassar o mandato do governador de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), e de seu vice, Paulo Sidnei Antunes (PPS), por prática de abuso de poder político. Os ministros, por unanimidade, seguiram o voto do relator, ministro Felix Fischer.

Agência Brasil
Marcelo Miranda com o presidente Lula
O Tribunal decidiu que a saída de Miranda do cargo só será efetivada após a Corte julgar eventuais recursos. Além disso, definiu que o novo governador será eleito pela Assembleia Legislativa do Estado. Miranda e Sidnei não poderão concorrer.

O recurso contra o governador do Tocantins e o seu vice foi apresentado no TSE por José Wilson Siqueira Campos, segundo colocado para o cargo de governador em 2006.

Campos afirma que Miranda usou programas sociais do Estado, sem autorização legislativa e previsão orçamentária, para distribuir recursos públicos a possíveis eleitores, na forma de benefícios, bens, brindes, cestas básicas, entre outros. Além disso, diz que Miranda criou mais de 35 mil cargos e fez nomeações irregulares.

Miranda, por sua vez, disse que o processo é "uma manipulação de discursos políticos" e que os programas sociais questionados foram necessários à sociedade. Ele diz, ainda, que as nomeações e cargos criados foram feitas dentro da lei.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/06/26/tse+decide+pela+cassacao+do+governador+de+tocantins+6964902.html


OBSERVAÇÃO DESTA BLOGUEIRA

Ah... se fosse no Maranhão...

Ah... se Miranda fosse de outro partido, por exemplo do PSDB...

Ah... se o segundo colocado na eleição fosse da base alianda do presidente do Senado ou tivesse às portas abertas no Planalto...

Podería o segundo colocado na eleição assumir ou ser convocada uma nova eleição direta, além de que o Miranda já havería rapado do cargo.

É... coisa de um Brasil bem Brasileiro, onde o Maranhão pode ser em qualquer lugar ou no país inteiro.

Menos mau que no Tocantins não há nehuma filha, filho ou neto, ou ainda qualquer parente próximo demais de um homem que gosta de impor seu belo e imponente bigode, do tipo vassoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desta página serão revisados. Não será permitidos palavrões e xingamentos. Comente com responsabilidade mais sem ofender.