A empresa AZUL Linhas Aéreas que havia anunciado no dia 15 de abril, ainda na gestão interina de José Roque Neto (PTB) que passaria a operar em Londrina a partir de maio, mudou seus planos de voo. Nesta terça-feira (18) decidiu desembarcar em Maringá, cidade que fica a 100 km de Londrina, no Noroeste do Paraná.
Procurados por nossa reportagem, fomos atendidos por Adalberto Febeliano, diretor de relações institucionais da empresa. Febeliano repetiu o que já havia dito aos jornais da cidade, “Por uma questão mercadológica, a direção da empresa resolveu mudar sua operação para a cidade de Maringá”, e justificou “Todo mundo que está no Oeste tem que passar por Maringá para ir a Londrina. A cidade em que vamos operar é coletora natural de pessoas”, justificou.
A empresa foi o `az’ na manga de Barbosa Neto (PDT). Logo após a confirmação de sua vitória no 3º Turno, em 9 de abril o novo prefeito em entrevista coletiva anunciou a vinda da Azul Linhas Aéreas, o mesmo estava acompanhado vice-presidente operacional da Azul, comandante Miguel Dau que confirmou e explicou, “A princípio definimos essa data, mas ainda aguardamos a liberação oficial da Anac. Acredito que dentro de 15 dias teremos o documento, por isso já estamos nos preparando para iniciar as operações. Serão dois voos diários para o aeroporto Viracopos, em Campinas (SP), um pela manhã e um no final da tarde”. A empresa antecipava sua vinda em ano, pois era previsto o início das operações apenas em 2010.
O anuncio da desistência da Azul em operar no mercado londrinense veio logo após a confirmação da inclusão de quatro novas rotas de voos que entrarão em operação a partir de junho pela empresa TRIP Linhas Aéreas, que está na cidade há cerca de 10 anos. Conforme o diretor de marketing da Trip, Evaristo Mascarenhas de Paula afirmou, “As novas rotas devem ser de Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Londrina e Rio de Janeiro (ida e volta) e Rio de Janeiro, Curitiba, Londrina, Cuiabá e Manaus (ida e volta), totalizando quatro novas operações (pousos e decolagens), as rotas e já se encontram autorizadas pela ANAC (Agência Nacional de Avião Civil)”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários desta página serão revisados. Não será permitidos palavrões e xingamentos. Comente com responsabilidade mais sem ofender.