segunda-feira, 12 de outubro de 2009


Por UCHO HADDA


Ministro insiste em divulgar sua intimidade com o mundo etílico

12.10.2009 - 12:05am | Seção: Política


João Canabrava -

paulo_bernardo_091
Quando Lula da Silva ainda estreava na embriaguez do poder, o corajoso jornalista Larry Rohter , então correspondente do “The New York Times”, decidiu noticiar no tabloide nova-iorquino os constantes “bebericos” presidenciais. Por conta disso, Rohter quase foi expulso do Brasil, pois o presidente ficou transtornado com a publicidade que foi dada ao seu etílico prazer.



Diferentemente do patrão, o ministro Paulo Bernardo da Silva, do Planejamento, parece não fazer muita questão que os goles extras que encara quase que diariamente alcancem o noticiário. Ele próprio trata de divulgar sua intimidade com o deus Baco.



No dia 4 de outubro, um domingo, Paulo Bernardo anunciou em seu microblog no Twitter que estava em um boteco de Londrina, onde consumiu algumas cervejas e petiscos variados. Na última quarta-feira (7), o ministro, que estava em Madri, postou no Twitter a seguinte mensagem: “Jantei com pres. BID, Luis A Moreno (em Madri, 23h20). Falamos sobre a capitalização do Banco.Comi um peixe, com vinho nacional”.



No último sábado (10), já desfrutando do feriado prolongado, Silva voltou a propagandear sua intimidade com o universo etílico. Eis o que foi publicado no microblog do ministro: “Oh, vida dura! Tomando um vinho, comendo uns camarões, conversa boa, olhando o mar…”



Cada um dá à própria vida o destino que quiser, mas ser ministro de Estado é uma tarefa que exige preparo e estofo. Paulo Bernardo pode beber à vontade, desde que o faça de maneira intimista e sem publicidade excessiva. Até porque, um ministro, pelo que se sabe, é uma figura pública.



Por outro lado, foi um abuso desmedido de Paulo Bernardo usar a expressão “vida dura” para emoldurar o fato de estar tomando vinho e comendo camarões, à beira do mar, no momento em que os brasileiros são corroídos por uma criminosa carga tributária e o governo do companheiro Lula dá um calote na restituição do Imposto de Renda.


Enfim, esse é o governo messiânico capitaneado por Luiz Inácio Lula da Silva, o salvador da pátria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desta página serão revisados. Não será permitidos palavrões e xingamentos. Comente com responsabilidade mais sem ofender.