quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ESSE É O HOMEM QUE REVELA A FACE TODOS OS DIAS


Sem se preocupar com a legislação eleitoral, Lula faz comício em Minas

15.10.2009 - 1:17am | Seção: Política


Virou baderna -

lula_175
Nos próximos dias, o Ministério Público Eleitoral e a Justiça Eleitoral terão a grande chance de provar que abusos políticos não podem ser cometido, independentemente de quem seja o transgressor. Após visitar as obras de transposição do Rio São Francisco, o presidente Lula da Silva desembarcou em Minas Gerais. Na companhia da ministra Dilma Rousseff, do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) e do governador mineiro Aécio Neves (PSDB), o presidente-metalúrgico deixou claro que lá estava para fazer campanha. “Primeiro eu queria dizer para vocês que no nosso projeto original de fazer essa viagem, não estava previsto a gente fazer comício, estava previsto a gente visitar as obras”, disse Lula.



Até então, a Justiça Eleitoral rechaçou todas as ações propostas por partidos de oposição alegando propaganda irregular e campanha antecipada por parte do presidente e da candidata palaciana Dilma Rousseff. Nas proposituras oposicionistas a Justiça Eleitoral não encontrou motivos para qualquer carraspana, mas agora o presidente Lula deixou o caminho livre para que a lei seja cumprida com o devido rigor. Até porque, comício antes da hora é crime eleitoral. Se nada acontecer, é porque aos brasileiros de bom senso restam algumas poucas saídas: os aeroportos internacionais.


Consultado pelo ucho.info, um desembargador da Justiça Federal de São Paulo, que pediu anonimato, afirmou com todas as letras que “o caso justifica a impugnação da candidatura de Dilma Rousseff, mas que isso dificilmente acontecerá, pois quem decidir assim jamais se levanta”. O magistrado disse também que não se pode esquecer que o presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, “já foi petista de carteirinha e é amigo do presidente Lula”. Em outras palavras, nada acontecerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desta página serão revisados. Não será permitidos palavrões e xingamentos. Comente com responsabilidade mais sem ofender.