quarta-feira, 14 de outubro de 2009

ENTRE OUTRAS COISAS...



Advogado de Rodrigo Gouvêa pede revogação da prisão
Vereador foi detido nesta terça-feira pelo Gaeco e encontra-se em cela do Centro de Detenção e Ressocialização


Londrix.com


A defesa do vereador Rodrigo Gouvêa (PRP) ingressou nesta quarta-feira (14), na 4ª Vara Criminal de Londrina, com pedido de revogação da prisão. A informação foi confirmada pelo advogado Alberto Ruiz ao site do "Jornal de Londrina". Segundo o advogado, se o juiz indeferir o pedido, a defesa entrará com pedido de habeas corpus.


O vereador foi detido no final da tarde desta terça-feira (13) e levado ao Centro de Detenção e Ressocialização (CDR) de Londrina. Gouvêa foi preso sob acusação de peculato, porque, segundo o Ministério Público, teria mantido uma "funcionária fantasma" em seu gabinete e, depois, tentado constranger uma testemunha.

Na Ala 9 do CDR, que abrigou no ano passado dois então vereadores - Henrique Barros e Orlando Bonilha - Gouvêa estaria recebendo tratamento idêntico ao dispensado aos outros detentos, afirmou nesta manhã o major Raul Vidal, diretor do Centro. Como Gouvêa é portador de diploma superior, está em cela especial, sozinho.

A prisão do vereador foi pedida pelo Ministério Público e determinada pela juíza Carla Pedalino, da 4ª Vara Criminal. Ele responde a ação por ter contratado uma assessora que não prestaria expediente no gabinete, o que teria configurado desvio de dinheiro público (peculato), e teve a prisão pedida sob a acusação de ter "constrangido" testemunhas. No caso, outro ex-funcionário, Silvio Costa, que fez a denúncia ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado).

O advogado Alberto Ruiz discorda do argumento do Gaeco para o pedido de prisão (que o vereador possa atrapalhar a investigação da Justiça). “Quando ele foi intimado para depor, não precisou nem de notificação por escrito”, disse o advogado ao "Jornal de Londrina".



NOTA DESTA BLOGUEIRA;
É óbvio que o advogado do edil - que mais rápido colidiu com a cara no fundo do poço da vergonha política e foi soterrado pela avalanche das denúncias - ia entrar com o pedido de revogação da prisão do seu cliente, e se não fizesse isso teria que estar  'D E M I T I D O'  do cargo de defensor das causas perdias... quase...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desta página serão revisados. Não será permitidos palavrões e xingamentos. Comente com responsabilidade mais sem ofender.