terça-feira, 16 de junho de 2009

EMPRESA DE COLETA DE LIXO, CAPINA E ROÇAGEM NÃO POSSUI LICENÇA AMBIENTAL

A Empresa Seleta Meio Ambiente que foi contratada durante o governo interino do atual presidente da Câmara de Vereadores de Londrina, José Roque Neto (PTB) de maneira emergencial para substituir a Visatec na capina e roçagem da cidade, como substituir a empresa Qualix Soluções Ambientais, que também estava emergencialmente coletando o lixo e resíduo sólido urbano.

A empresa de Jardinópolis, cidade do interior do Estado de São Paulo, não possui Licença Ambiental para operar no estado do Paraná, muito menos na cidade de Londrina. O fato foi denunciado na sessão da Câmara de Vereadores de ontem (16/06) pelo edil Rodrigo Gouvêa (PRP).

Segundo Gouvêa, a Seleta não somente não possui a licença ambiental emitida pelo IAP, como afirma que a empresa possui dois CNPJ’s diferentes, “procurando investigar a empresa Seleta Meio Ambiente, busquei no cadastro de pessoas jurídicas na Fazenda (Federal) onde se constata um número de registro de CNPJ, um para o Estado de São Paulo e outro CNPJ para o Paraná, porém ela vem utilizando-se do número de CPNJ que possui em São Paulo para operar aqui”, afirma o vereador. “A empresa Seleta também parece não possuir a ‘Licença Ambiental’ no vizinho estado paulista”, constatou o Gouvêa.

A Seleta Meio Ambiente tem assegurado contrato válido por 180 dias prorrogáveis por mais 180 dias e recebe ao mês cerca de R$ 4,1 milhões do cofres municipais pelos dois serviços executados.

Em contato com IAP de Londrina, não foi possível conversar o diretor Carlos Alberto Hirata, mas segundo um de nome também Carlos, disse que o diretor do IAP estaria em reunião com Ministério Público e não poderia atender. Porém a funcionária do IAP de Londrina, que se identificou pelo nome de Daniela, confirmou a nossa reportagem o fato de que a empresa Seleta Meio Ambiente não possui licença ambiental para operar na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desta página serão revisados. Não será permitidos palavrões e xingamentos. Comente com responsabilidade mais sem ofender.