Em mais uma entrevista coletiva, o prefeito de Londrina Homero Barbosa Neto (PDT), anunciou que as parcelas de fevereiro, março e abril do reajuste salarial dos servidores municipais foram depositadas junto com os vencimentos nesta quinta-feira (29), um dia antes da data base da categoria. O reajuste de perdas salariais, que foi de 2,99 % aprovado no mês de abril pelos edis e sancionado pelo atual presidente da Câmara de Vereadores, José Roque Neto (PTB), no último dia de trabalho (30/04) como prefeito interino da cidade, José Roque Neto (PTB). “O pagamento de todas as parcelas a vista, somente foi possível” conforme afirmou Barbosa Neto, “devido à economia realizada nos poucos dias de nossa gestão; na recuperação das parcelas perdidas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e algumas reservas do fundo da prefeitura. O pagamento de todas as parcelas ocasionou impacto direto de R$ 1,5 milhão nos cofres do município”.
Barbosa Neto, afirmou ainda que o ponto dos 638 servidores que trabalham no prédio da prefeitura deixará de ser manual e passará, a partir de segunda-feira (02/06), o servidor registrar o inicio de suas atividades pelo ponto eletrônico. Para os demais servidores que prestam serviço em unidades distantes do Centro Cívico, como as UBS, “o ponto eletrônico estará funcionando em no máximo três meses”, prometeu Barbosa.
Outra mudança é a da centralização da folha de pagamento, antes realizadas pela Secretaria de Gestão e de Orçamento, a partir deste mês já está sendo processada pela Gestão Publica.
Mais uma anuncio chamou a atenção de todos os cidadãos londrinenses. Londrina entra na disputa para trazer à cidade a primeira Farmácia Escola do Estado, o município está concorrendo com outras cidades do Paraná, incluindo a capital, Curitiba.
O prefeito londrinense disse que tem boas perspectiva de vencer a concorrência. “A verba para a implantação e manutenção da Farmácia Escola virá de um convênio entre o município e o Ministério da Saúde que fornecerá os equipamentos. A estrutura física será cedida pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), que instalará a unidade ao lado do Hospital das Clinicas que se localiza na PR-445, no Campus da universidade”, destacou Barbosa Neto.
O Farmácia Escola já é uma realidade no estado de Santa Catarina a tem recebido elogios como modelo das entidades medicas e farmacêuticas brasileiras e almejadas por todas as unidades da federação brasileira, pela qualidade dos medicamentos produzidos, em geral de uso continuo e com preços muito abaixo do custo, possibilitando as pessoas mais carentes a ter acesso a remédios que antes não era possível de ser adquiridos devido aos valores praticados pelo mercado ou mesmo nas farmácias populares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários desta página serão revisados. Não será permitidos palavrões e xingamentos. Comente com responsabilidade mais sem ofender.