Estamos todos acompanhando as últimas notícias sobre a nossa atual situação econômica. Sabemos que isso poderia ocorrer diante dos problemas econômicos mundiais, em principal na Europa, até mesmo que com os Estados Unidos (o grande vilão do nosso mundo globalizado) pivô disso tudo.
A nossa economia está muito atrelada ainda ao mercado especulativo e ao protecionismo empresarial, o que nos impede de evoluir e melhorar nossas mercadorias.
Ainda andamos em carros que são perto dos importados, umas carroças caras. Viajamos nas piores empresas aéreas do mundo. Temos também a pior malha rodoviária que um país do com nossas dimensões pode ter. Não utilizamos absolutamente nada dos nosso potencial hídrico para navegação e escoamento da nossa produção, mesmo sendo o Brasil o país com a maior volume de água do mundo e com a maior extensão navegável do Planeta.
Nem vamos tocar no assunto da nossa malha ferroviária, pois ela é pífia.
Temos dinheiro acumulados em cofres e gastamos mais com os deputados e com estádios do que com saúde e educação.
O resultado de tanto péssimo gerenciamento e favoritismo: O fantasma da Inflação está de volta.
Pensar, falar e gritar não vai adiantar, pois o povo brasileiro é pacato demais e neste momento só pensa aonde vai pular o carnaval.
Enfim, se tudo explodir novamente, não culpe o governo, culpem a si mesmos. Pois como já disse o filosofo, diplomata e advogado frances Joseph-Marie de Maistre, "Cada povo tem o governo que merece"